Bom, sou o Gustavo Josende, tenho 28 anos.
Nasci em Porto Alegre no Rio Grande do sul, me formei em Engª Química e Ciências Econômicas pela UFRGS e me mudei para Salvador na Bahia para trabalhar com perfuração de poços de petróleo, onde trabalho já fazem 4 anos.
Eu curto jogos on-line, jogo Hattrick desde 2004 e meu time atualmente está na terceira divisão do Brasil. Gosto de corrida, já participei da rústica de Porto Alegre. Na época do colégio fui vice-campeão gaúcho de tae-kwon-do (na categoria “deficientes mentais” hehehe).
Sou fanático por futebol, assisto aos jogos que posso. Sou gremista, mas depois de morar na Bahia desenvolvi um grande sentimento pelo BBMP (Bora Baêa Minha Porra) e ainda acompanho os jogos do time do resto da minha família que é espanhola, torcendo pelo glorioso Athletic Bilbao.
Também tive uma banda da época do início da faculdade que fez relativo sucesso no Rio Grande do Sul, mas meu pai cortou a parada por causa dos estudos! Eu tava matando muita aula por causa dos shows.
dick diz: Tocavam o que? Dava mulher?
Heavy Metal, estilo Maiden, Manowar e Judas Priest. E Heavy Metal nunca dá muita mulher... se fosse banda de pagode até dava aquelas loiras falsas de bundas enormes, manja?
dick diz:Quanto tempo você já joga no travian? E quais servers você já passou?
Jogo umas 3,5 horas por dia hehehehe
Ok, vou responder sério:
Jogo já faz um ano e ½, comecei no Server 1 na CGG, onde conheci o pessoal que está jogando comigo no s4. Joguei também o s6 e o s2 como sitter da minha irmã e da minha mãe que jogavam por lá.
dick diz: Quem que te apresentou o travian?
Silveira, meu grande amigo, colega de trabalho. Eu apresentei o Hattrick pra ele e ele viciou, ele tinha q me apresentar um vício de volta.
Ele me mostrou o jogo e eu pensei na hora “veja você... q troço mais sem graça, to fora”. Mas ele me convenceu a jogar pra ele ganhar ouro.
Ir até 75 de pop! Foi meu erro ter aceitado ¬¬.
E lá fui eu... em 3 meses, meia empresa estava jogando travian.
dick diz:Qual a importância do travian para você?
Ultimamente o travian tem sido de uma importância grande, não pelo jogo em si, mas pelos amigos que conheci lá.
Fizemos um churrasco de congregação da ally e embora a adesão tenha sido baixa, em torno de 10%, principalmente por causa das distâncias entre todos os aliados, foi ótimo.
Bom, o travian depois disso se tornou ainda mais importante depois que eu conheci uma pessoa especial =). Pode-se dizer que hoje só jogo por causa dela e daria minha conta para salvar a dela tranquilamente.
dick diz:E quem seria essa pessoa especial?
É uma deusa
;-)
dick diz: Dizem que sua ally atual é uma família, certo?
De fato, A CGG é uma grande família virtual: Meu pai é segundo da ally, meu irmão terceiro, meu filho e minha nora jogam lá também.
Todos adotivos, claro ;c)
dick diz: Conte-nos uma guerra que você participou, ou algo que marcou sua carreira de jogador...
Contra a Union no S1. Eles já tinham dizimado toda minha ally, eram as top 18 alianças do server, todas juntas para bater em uma pessoa só.
Foram duas semanas eletrizantes, mesmo tendo sido zerado no final! Acabei por dizimar o sêxtuplo de tropas q eu tinha. Matar 6:1 não foi fácil, vendi caro a derrota e garanto que todos ainda se lembram do vexame que eles sofreram pela dificuldade de acabar com um cara só, tendo dominado todo o Server.
Naquela semana eu aprendi a defender de verdade.
dick diz: O que você achou das novas mudanças do travian?
Eu gostei, ficaram mais práticas as coisas.
Não teve nada que tenha me prejudicado.
Mas ainda tem muito espaço para melhorar.
Gosto muito de estatísticas e adorei as novas do travian, de alianças, mas acho que poderiam ter ainda mais. Sei que tem um pessoal que não é muito chegado, mas eu particularmente sou fã de gráficos, tabelas e estatísticas.
dick diz: Qual é a sensação de pegar, cuidar e ir até o fim com uma ww?
Só vou poder responder isso depois do s4. Fui retirado do jogo pela Union no s1. Portanto, ainda não faço idéia!
Até o momento tem sido interessante, nunca cheguei tão longe num server, mas to vendo que dá o maior trabalho. E como bom novo baiano... sou avesso à trabalho.
dick diz: Quais mudanças você acha necessária para o travian?
Principalmente a caça aos utilizadores de script.
Também vejo necessidade de reformular a caixa de envio de igms... enviar uma por uma para cada um da ally por causa dos espiões é extremamente frustrante e enfadonho.
dick diz: Você tem alguma historia engraçada que te aconteceu no mundo travianico?
Várias coisas engraçadas aconteceram. Geralmente ligadas ao grupo de MSN da ally. Se eu ganhasse um centavo por cada bobagem que já li por lá, eu estaria bilionário no momento.
Uma das últimas é a do fome_zero. Estávamos discutindo as estratégias quando subitamente ele entra no grupo e diz:
“Ae, blz? Seguinte, não vou poder entrar no MSN, só vim avisar vocês, minha namorada está aqui.”
Alguém pergunta: “Ela está aí mesmo?”
E ele: “Está! Peladinha já...”
Pooo... o cara ta com a namorada nua na cama entra no MSN pra avisar que não vai poder entrar... ehauheuaeuaeuaea.
Preciso dizer que o apelido dele se transformou automaticamente em “peladinha”? Mas hoje ele nega o ocorrido...
Finalizando deixe um recado para a galera, o pessoal novo que ta chegando agora
Façam esconderijos pra burro, muitos! Menos de 7 para iniciar a jogar, não rola. Depois que você pegar a manha do jogo você vai destruindo.
E outra coisa... travian é diversão. Respeite a diversão dos outros, ganhar ou perder faz parte, é do jogo. Mas sacanear deliberadamente os outros jogadores, como eu vejo uma gurizada nova fazendo, é ridículo.
Todos que me mandam IGM eu respondo e já ajudei vários farms a se tornarem grandes jogadores, é muito melhor você ter novos amigos do que farms.